Confira as Novidades do Nosso Site VER OS FILMES

(21) 99107-7973

0

O Tirano da Fronteira - 1955

  • Diretor Anthony Mann
  • Código: NA-2460-FAR-LT
  • Disponibilidade: Em estoque
R$7,00

Opções disponíveis

Etiquetas: O Tirano da Fronteira

O rude e incivilizado caçador Jed Cooper e seus dois parceiros se alistam como batedores em um remoto forte do exército do Oregon, tripulado principalmente por soldados novatos não treinados. Jed, flertando com a ideia de levar uma vida mais tranquila, decide que precisa de uma mulher para iniciar o processo e seleciona Corinna Marston, a bela e jovem esposa do Coronel Marston, comandante do próximo forte no futuro. Marston chega e anuncia ao comandante Capitão Riordan que perdeu seu forte e a maioria de seus homens em um ataque indígena e que ele, como oficial graduado, está assumindo o comando. Riordan, um oficial jovem, mas sensato, fica indignado ao saber que Marston, destacado para o oeste por ter perdido seu comando de 1.500 homens durante uma batalha da Guerra Civil, ordenou que todo o complemento do forte, totalmente despreparado para o combate e em menor número, marchasse contra guerreiros indianos experientes.

Ficha Técnica
Título no Brasil O Tirano da Fronteira
Titulo em Portugal Os Bravos Não Voltam Costas
Título Original The Last Frontier
Ano de Lançamento 1955
Idioma Inglês, Português
Legenda Inglês, Português, Espanhol, Alemão, Italiano, Português Europeu, Romeno, Sérvio
Cores Colorido
Gênero Faroeste
Duração 98 Min. Aprox.
Direção Anthony Mann
Países de origem Estados Unidos
Elenco Victor Mature, Robert Preston, Guy Madison, Anne Bancroft, James Whitmore, Pat Hogan
Você sabia?
Curiosidades James Whitmore interpreta a figura paterna de Victor Mature e ajudou a criá-lo no filme, apesar do fato de Mature ser na verdade oito anos mais velho que Whitmore.
Erros de gravação O Coronel assume o comando do Capitão sem nenhuma ordem após perder o seu. O Capitão até menciona isso uma vez, mas é dispensado casualmente pelo Coronel por ser o oficial superior do Capitão. Nunca funcionou assim no Exército, um oficial superior não pode assumir o comando de um oficial subalterno sem ordens oficiais e, se tentar, o oficial subalterno e seu estado-maior têm todo o direito de prender o oficial superior, especialmente se ele põe em perigo todo o comando (e dado que o Coronel perdeu duas vezes comandos inteiros, este não é um perigo irrealista).

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom