Confira as Novidades do Nosso Site VER OS FILMES

(21) 99107-7973

0

Os Dez Mandamentos - 1923

R$7,00

Opções disponíveis

Etiquetas: Os Dez Mandamentos, Theodore Roberts, Charles de Rochefort, Estelle Taylor, Julia Faye, Pat Moore

A primeira parte conta a história de Moisés conduzindo os judeus do Egito para a Terra Prometida, o recebimento das tábuas e a adoração do bezerro de ouro. A segunda parte mostra a eficácia dos Mandamentos na vida moderna através de uma história ambientada em São Francisco. Dois irmãos, rivais pelo amor de Maria, também entram em conflito quando John descobre que Dan usou materiais de má qualidade para construir uma catedral.
Ficha Técnica
Título no Brasil Os Dez Mandamentos
Título Original The Ten Commandments
Ano de Lançamento 1923
Idioma Mudo (Trilha Sonora)
Legenda Português, Espanhol, Francês, Russo
Cores Preto & Branco
Gênero Bíblico
Duração 136 Min. Aprox.
Direção Cecil B. DeMille
Países de origem Estados Unidos
Elenco Theodore Roberts, Charles de Rochefort, Estelle Taylor, Julia Faye, Pat Moore, James Neill, Lawson Butt, Clarence Burton, Noble Johnson, Edythe Chapman, Richard Dix, Rod La Rocque, Leatrice Joy, Nita Naldi, Robert Edeson, Charles Ogle, Agnes Ayres, Genevieve Belasco, Wilson Benge, Virginia Bradford, Arthur Edmund Carewe, Gino Corrado, Dorothy Dale, Cecilia de Mille, Attilio Degasparis, Louise Emmons, Charles Farrell, Viscount Glerawly, Rex Ingram, Roscoe Karns, Jack Montgomery, Kathleen O Shee, Jack Padjan, Eugene Pallette, John J Richardson, Mabel Richardson, Robert St Angelo
Você sabia?
Curiosidades Os enormes conjuntos do antigo Egito tornaram-se uma lenda de Hollywood. A "Cidade dos Faraós" foi construída em madeira e gesso nas Dunas de Guadalupe, um trecho de 29 quilômetros de areia costeira, 270 quilômetros ao norte de Los Angeles. Os cenários apresentavam quatro estátuas de 10 metros de altura do Faraó Ramsés, 21 estátuas de cinco toneladas esfinges e muralhas da cidade com mais de 36 metros de altura. Um exército de 2.500 atores, figurantes, carpinteiros, estucadores, pintores, cozinheiros, funcionários e membros da equipe de filmagem habitou o set por três meses, alojado em um acampamento militar virtual que contava com quase 1.000 tendas. (3.500 animais, usados ​​na recriação de cenas do antigo Egito, foram alojados em um enorme curral a favor do vento no acampamento.) Quando as filmagens terminaram, Cecil B. DeMille simplesmente mandou demolir os enormes cenários da cidade egípcia e enterrá-los em um enorme fosso sob o areia, onde permanecem até hoje. Durante anos, a lendária "Cidade Perdida de DeMille" foi comentada pelos moradores de Guadalupe que trabalharam no set de filmagem. Artefatos dos conjuntos egípcios foram encontrados nas dunas e às vezes podem ser encontrados em casas locais da região. (DeMille até disse em sua autobiografia: "Se daqui a 1.000 anos, os arqueólogos escavarem sob as areias de Guadalupe, espero que eles não se apressem em publicar a surpreendente notícia de que a civilização egípcia se estendeu até a costa do Pacífico de América do Norte.") Em 1983, o documentarista Peter Brosnan localizou os restos dos sets de DeMille, ainda enterrados sob as dunas. O local é agora reconhecido como sítio arqueológico oficial pelo estado da Califórnia e é contra a lei remover artefatos do local. Brosnan vem tentando há muitos anos arrecadar dinheiro dos estúdios de Hollywood para escavar o local, mas até agora não conseguiu.
Erros de gravação O tipo de bastão usado por Moisés e seus seguidores tem uma Estrela de Davi na ponta. A Estrela de David não se tornou um símbolo do Judaísmo até a Idade Média.

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom