Confira as Novidades do Nosso Site VER OS FILMES

(21) 99107-7973

0

2010 - O Ano em que Faremos Contato - 1984

  • Diretor Peter Hyams
  • Código: NA-649-FIC-LT
  • Disponibilidade: Em estoque
R$7,00

Opções disponíveis

A bordo da nave Leonov, uma tripulação que reúne americanos e soviéticos, está a caminho de um encontro com a Discovery, estacionada em órbita fixa. Aquilo que eles não sabem é que estão a caminho, também, de um futuro desconhecido para os humanos, e que o seu destino poderá ficar nas mãos do antigo computador da Discovery, o HAL-9000.

Ficha Técnica
Título no Brasil 2010 - O Ano em que Faremos Contato
Titulo em Portugal 2010 - O Ano do Contacto
Título Original 2010: The Year We Make Contact
Ano de Lançamento 1984
Idioma Inglês
Legenda Inglês, Português, Espanhol, Francês, Russo, Sueco, Alemão, Turco, Croata, Finlandês
Cores Colorido
Gênero Ficção-Cientifica
Duração 116 Min. Aprox.
Direção Peter Hyams
Países de origem Estados Unidos
Elenco Roy Scheider, Helen Mirren, John Lithgow, Bob Balaban, Elya Baskin, Keir Dullea, Madolyn Smith Osborne, Dana Elcar, Taliesin Jaffe, James McEachin, Jan Tríska, Mary Jo Deschanel, Larry Carroll, Saveliy Kramarov, Natasha Shneider
Você sabia?
Curiosidades Durante a fase de planejamento deste filme, foi fornecida uma conexão de e-mail para o escritor, produtor e diretor Peter Hyams (em Hollywood) e Sir Arthur C. Clarke (em Colombo, Sri Lanka) para que Hyams pudesse consultar regularmente Clarke sobre como adaptar o romance para a tela do cinema. Em 1983/4, tal correspondência por e-mail era praticamente inédita fora da comunidade acadêmica e foi certamente a primeira para o mundo do cinema. Os destaques editados dos e-mails foram publicados como um livro, "The Odyssey File", em 1984.
Erros de gravação No início do filme, os gráficos que mostram o relato do Dr. Floyd sobre os acontecimentos de 2001: Uma Odisséia no Espaço (1968) indicam que o monólito TMA-1 foi descoberto no Mar da Tranquilidade. TMA-1 significava Tycho Magnetic Anomaly-1 porque o monólito foi descoberto na cratera Tycho. Tycho fica a centenas de quilômetros a sudoeste do Mar da Tranquilidade.

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom