Confira as Novidades do Nosso Site VER OS FILMES

(21) 99107-7973

0

Marcha Triunfal - 1952

  • Diretor Henry Koster
  • Código: A-367-MUS
  • Disponibilidade: Em estoque
R$7,00

Etiquetas: Marcha Triunfal, Clifton Webb, John Philip Sousa, Lily Becker, Debra Paget


Embora vagamente baseado em autobiografia de Sousa marchando , o filme toma liberdades consideráveis ​​e licença dramática, muitas vezes expandindo e examinando temas e passagens no livro.
Na década de 1890, Sargento John Philip Sousa, o diretor da United States Marine Band , deixa o corpo de fuzileiros navais após seu alistamento expira para formar sua própria banda, porque ele não é pago o suficiente para sustentar sua esposa Jennie ( Ruth Hussey ) e sua crianças. Como um favor para o seu serviço esplêndido, ele está autorizado a levar Privada Willie Little ( Robert Wagner ), que é creditado com a criação do Sousaphone e nomeá-lo depois de seu mentor (na vida real, o próprio Sousa projetou o instrumento).
Willie convence Sousa a ir com ele a um "concerto" onde algumas das canções de Sousa será realizada. Na verdade, é uma sala de música, onde a namorada de Willie, Lily Becker ( Debra Paget ), é um dos artistas. Quando a invasão da polícia local por indecência (para os padrões 1890), o trio mal conseguem fugir.
Sousa faz sua banda e é muito bem sucedido. A menção no livro que Sousa desencorajado os homens casados ​​na faixa de levar suas esposas em turnê é expandido em uma subtrama onde Willie e Lily se casar em segredo para que eles possam continuar a turnê em conjunto com Sousa. Um episódio mostra Banda de Sousa jogando no Atlanta, Georgia Cotton Unidos e Exposição Internacional (1895) , apesar da tentativa do coronel Randolph ( Finlay Currie ) para cancelar seu contrato. Sousa tem seus músicos tocam " Dixie ", como eles marcham para cima, colocando a multidão em um clima alegre. Uma listagem de sua lista de músicas para as apresentações inclui "Dixie", como cada segundo. A multidão comemora e Randolph acolhe Sousa. Isso fica relativamente perto de fato.
Sousa viaja pelo mundo, e é homenageado pelas cabeças coroadas da Europa. Tarde da noite, ele vê Willie esgueirando para dentro do compartimento do trem de Lily tarde, a esposa de Sousa tem para desarmar a sua indignação por deixá-lo em segredo.
Quando o USS Maine é afundado por uma explosão suspeita, precipitando a Guerra Hispano-Americana , tanto Willie e Sousa realistar. No entanto, Sousa é mantido a partir da luta real e em vez enviado em uma viagem marítima por um surto de febre tifóide . A inspiração para a marcha título é representado com uma narração de Webb citando descrição real de Sousa do evento, enquanto no mar (no entanto, a viagem marítima na vida real deveu-se a Sousa e sua esposa correndo de volta para os EUA a partir de um período de férias na Europa sobre a morte repentina de seu empresário).
Durante um ensaio de El Capitan , estrelado por Lily, os Sousas receber uma carta de Willie na qual ele revela que ele foi ferido no joelho em um fogo amigo incidente em Cuba . A perna tem que ser amputada. Após a guerra, enquanto se recuperava no Brooklyn Navy Yard Hospital, ele é chamado para se juntar a banda de Sousa, num concerto surpresa, onde a banda toca o título marchar em público pela primeira vez. (Na vida real, a marcha foi tocada pela primeira vez ao público na Academia de Música de Filadélfia em 14 de maio de 1897, muito antes do representado.) O filme então corta para Washington moderno, DC, onde o espírito fantasmagórico de Sousa leva uma verdadeira banda.

Ficha Técnica
Título no Brasil Marcha Triunfal
Título Original Stars and Stripes Forever
Ano de Lançamento 1953
Idioma Inglês
Legenda Português
Cores Colorido
Qualidade Sem Menu (DVD-Rip)
Gênero Musical
Duração 90 Min. Aprox.
Direção Henry Koster
Países de origem Estados Unidos
Elenco Clifton Webb, Debra Paget, Robert Wagner, Ruth Hussey, Finlay Currie, Roy Roberts, Thomas Browne Henry, Sharon Jan Altman, Ruth Clifford, Roy Gordon

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom