LABEL

O Vale da Decisão - 1945

R$7,00

(Disponível)

O Vale da Decisão - 1945

Diretor: Tay Garnett
Modelo: A-235-DRA
Disponibilidade: Disponível
R$7,00

O Vale da Decisão - 1945

Mary Rafferty vem de uma família pobre de trabalhadores de uma siderúrgica em Pittsburgh do século XIX. Sua família se opõe quando vai trabalhar como empregada doméstica para a rica família Scott, que controla a fábrica. Mary chama a atenção do bonito descendente Paul Scott, mas o romance deles é complicado pelo noivado de Paul com outra pessoa e por uma greve amarga entre os trabalhadores da fábrica.

Este drama da MGM de 1945 reuniu Greer Garson e Gregory Peck pela primeira e única vez. Eles formam um ótimo casal de atores, no auge de suas carreiras, e acendem a tela com intensidade apaixonada. Filmado em preto e branco, conta a história da disputa entre um fabricante de aço e os homens que trabalham na usina. Miss Garson interpreta uma empregada bonita que trabalha na magnífica casa do magnata do aço de Pittsburgh, maravilhosamente interpretada pelo veterano ator Donald Crisp. Peck interpreta um de seus filhos, dedicado à usina de seu pai, que trabalha diligentemente ao lado de alguns trabalhadores da usina, principalmente Preston Foster, para trazer uma maneira mais nova e moderna de produzir aço melhor. Crisp tem outros dois filhos; Dan Duryea, um pouco mais ganancioso pelo dinheiro do que pelo trabalho e Marshall Thompson como o filho mais novo, que tende a beber seu estilo de vida despreocupado. Há também uma filha interpretada pela talentosa Marsha Hunt em uma de suas melhores performances e certamente digna de uma indicação ao Oscar. Aliás, Greer conseguiu uma indicação para Melhor Atriz por isso.


A ilustre Gladys Cooper interpreta a matriarca da família e faz amizade com Greer, deixando sua parte da fábrica. O problema surge entre a família de Greer quando seu pai, interpretado por outro veterano, Lionel Barrymore, um homem amargurado que perdeu o uso das pernas em um acidente no moinho, provoca violência que tem consequências trágicas.


Jessica Tandy também apresenta uma performance dinâmica como esposa de Peck e procura um jovem Dean Stockwell como filho. Se você gosta de grandes estrelas e excelentes atores, além de uma história convincente, este é um filme para você. Dirigido por Tay Garnett.

Ficha Técnica
Título no Brasil O Vale da Decisão
Título Original The Valley of Decision
Ano de Lançamento 1945
Idioma Inglês, Espanhol
Legenda Português, Espanhol
Cores Preto & Branco
Qualidade Sem Menu (DVD-Rip)
Gênero Drama
Duração 119 Min. Aprox.
Direção Tay Garnett
Países de origem Estados Unidos
Elenco Greer Garson, Gregory Peck, Donald Crisp, Lionel Barrymore, Preston Foster, Marsha Hunt, Gladys Cooper, Reginald Owen, Dan Duryea, Jessica Tandy, Barbara Everest, Marshall Thompson, Dean Stockwell

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.