LABEL

Circo dos Horrores - 1960

R$7,00

(Disponível)

Circo dos Horrores - 1960

Diretor: Sidney Hayers
Modelo: A-37-TER
Disponibilidade: Disponível
R$7,00

Circo dos Horrores - 1960

Na Inglaterra em 1947, um cirurgião plástico foge para França quando um de seus pacientes sofre traumatismo, devido a uma cirurgia mal sucedida. Uma vez lá, começa a trabalhar num circo. Lá tenta reconstituir uma jovem que ficou desfigurada devido às bombas de guerra. Mais tarde transforma-se no proprietário do circo, e continua a transformar mulheres deformadas em estrelas bonitas de seu espetáculo. A polícia da Scotland Yard e um repórter investigam uma série de crimes quando algumas mulheres são encontradas mortas perto do circo, e começam a suspeitar que o bom doutor possa ser o responsável.

Ficha Técnica
Título no Brasil Circo dos Horrores
Título Original Circus of Horrors
Ano de Lançamento 1960
Idioma Inglês
Legenda Português
Cores Colorido
Qualidade Sem Menu (DVD-Rip)
Gênero Terror
Duração 92 Min. Aprox.
Direção Sidney Hayers
Países de origem Reino Unido
Elenco Anton Diffring, Erika Remberg, Yvonne Monlaur, Donald Pleasence, Jane Hylton, Kenneth Griffith, Conrad Phillips, Jack Gwillim, Vanda Hudson, Yvonne Romain, Colette Wilde, William Mervyn, John Merivale, Peter Swanwick, Carla Challoner, Kenny Baker, Jack Carson, Chris Christian, Sasha Coco, Rodney Dines, Walter Gotell, Fred Haggerty, Glyn Houston, Jim O Brady, Kenneth J Warren, Malcolm Watson
Curiosidades
Nota O circo usado neste filme foi o do Circo de Billy Smart , um dos três grandes circos do Reino Unido na época das filmagens. As cenas externas foram filmadas em Clapham Common. Circo dos Horrores emplacou um hit nas paradas musicais do mundo todo: Look for a star na voz Gary Mills. Incontáveis regravações foram feitas, inclusive por Gary Miles, cujo nome parecido gerou certa confusão sobre qual era a que se ouvia no filme! A música toca o tempo todo nas sequencias da trapezista, ex-prostituta. No Brasil entre os que gravaram está Roberto Carlos que a adaptou em 1961 para “Olhando estrelas”. A música pertence a seu disco de estreia Louco por Você, aquele que RC nunca mais permitiu que fosse reeditado. Ronnie Cord (aquele que virava na Rua Augusta a 120/h) e Tony Campello regravaram na mesma época mas mantendo a letra em inglês (confira cada qual clicando em seus nomes). E a música virou um hino de casaizinhos apaixonados e não veio de nenhuma comédia romântica açucarada. Muito pelo contrário! O crítico David Pirie disse que Circo dos Horrores completa a “trilogia sádica” da produtora Anglo-Amalgamated. Bastante distintos dos êxitos góticos da Hammer no mesmo período, estes tinham foco em sadismo, crueldade e violência (com conotações sexuais). Horrors of the Black Museum (1959 de Arthur Crabtree) e A Tortura do medo (Peeping Tom, 1960 de Michael Powell).

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.