Confira as Novidades do Nosso Site VER OS FILMES

(21) 3557-8705

0

De Mayerling a Sarajevo - 1940

  • Diretor Max Ophüls
  • Código: A-2170-ROM
  • Disponibilidade: Em estoque
R$7,00

No final de 1800, Franz Ferdinand, herdeiro do império austro-húngaro, se apaixona por Sophie Chotek, uma condessa tcheca. Ele já é um problema para a Coroa por causa de suas ideias políticas; este caso de amor com alguém que não é do protocolo de calções de sangue real. A Coroa só permite a união após o casal concordar com um casamento morganático. O imperador neutraliza ainda mais Franz, tornando-o inspetor-geral do exército, enviando-o para o campo por meses a fio. Em junho de 1914, temendo por sua segurança, Sophie pede permissão para acompanhar Franz a Sarajevo; O protocolo determina que nenhuma tropa do exército compareça a Franz enquanto ela estiver presente. Um assassino ataca. Suas mortes desencadeiam a Primeira Guerra Mundial.

Ficha Técnica
Titulo em Portugal Prólogo de Uma Guerra
Título no Brasil De Mayerling a Sarajevo
Título Original De Mayerling à Sarajevo
Ano de Lançamento 1940
Idioma Francês
Legenda Inglês, Português, Francês
Cores Preto & Branco
Qualidade Sem Menu (DVD-Rip)
Gênero Romance, Drama, História
Duração 95 Min. Aprox.
Direção Max Ophüls
Países de origem França
Elenco Edwige Feuillère, John Lodge, Aimé Clariond, Jean Worms, Jean Debucourt, Raymond Aimos, Gabrielle Dorziat, Henri Bosc, Gaston Dubosc, Marcel André
Curiosidades
Você Sabia? O trabalho no filme começou em 1939 e foi interrompido pela guerra. Foi concluído na primavera de 1940, apenas para ser proibido pelos alemães. A primeira estreia "oficial" foi em 18 de maio de 1945.

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom