Confira as Novidades do Nosso Site VER OS FILMES

(21) 99107-7973

0

Planeta Terra: A Terra como você nunca viu - 2006

Opções disponíveis

Etiquetas: Planet Earth, Planeta Terra, Planeta Terra: A Terra como você nunca viu, Alastair Fothergill, Mark Linfield, 2006, documentário de natureza, série documental, vida selvagem, vida animal, comportamento animal, sobrevivência, predador e presa, ecossistemas, biomas, ecologia, biologia, zoologia, botânica, plantas, fotografia da vida selvagem, imagens aéreas, locais remotos, natureza intocada, paisagens naturais, habitats naturais, regiões polares, montanhas, cavernas, desertos, planícies, ecossistemas de água doce, mares, oceanos, florestas, educação ambiental, exploração científica, biodiversidade global

A equipa que produziu o multi-premiado “O Mar é Azul” apresenta apresenta agora a série épica que celebra o planeta de uma forma nunca antes vista.Com recurso à alta definição e a um orçamento sem precedentes a série O Planeta Terra é o projecto mais caro e mais ambicioso alguma vez criado pela BBC – foram investidos 16 milhões de Euros numa produção que se estendeu por mais de cinco anos, com utilização de 40 câmaras durante mais de dois mil dias de filmagens e em mais de duzentos locais diferentes.A série foi lançada em DVD num pack que inclui 11 episódios e uma mini série de três episódios que olha para o futuro do planeta e para os perigos que ameaçam a vida dos animais, de alguns lugares e do ser humano.

A série O Planeta Terra transporta-nos numa digressão pelos imensos habitats do mundo  e mostra imagens e efeitos únicos conduzindo o espectador a locais nunca antes vistos. Da escuridão dos oceanos profundos aos céus das grandes planícies, dos picos montanhosos às cada vez mais diminutas selvas, dos implacáveis e galopantes desertos às extensões polares geladas e cintilantes, nenhuma parte do nosso planeta ficou por explorar. 


Eps. 01 - De Pólo a Pólo - 2006

A equipe do "Planeta Terra" viaja ao redor do planeta, descobrindo onde o sol sempre brilha e onde raramente é visto. Em seguida, eles descobrem onde a água é abundante e onde é escassa.
Eps. 02 - Montanhas - 2006

As montanhas são os produtos mais proeminentes das imensas forças que moldam o planeta vivo: deriva tectônica, atividade vulcânica e erosão causada pelo vento, água, gelo e precipitação. Observamos como a vida selvagem se adapta às condições adversas, muitas vezes extremas, em vários tipos de cadeias montanhosas, como os babuínos-gelada em um pico etíope repentinamente erguido por um vulcão, os pumas nos Andes, os ursos-pardos nas Montanhas Rochosas e os leopardos-das-neves no Himalaia.
Eps. 03 - Água Doce - 2006

Embora represente apenas 3% da água na Terra, a água doce desempenha um papel importante no clima e na erosão do planeta. É extremamente importante para toda a vida selvagem não marinha, que bebe água doce e nela nada, se reproduz e caça. Suas concentrações, como rios, lagos e pântanos, são abundantes em espécies aquáticas e outras, muitas vezes adaptadas à vida em ambientes úmidos.
Eps. 04 - Cavernas - 2006

As grandes e profundas cavernas calcárias da Terra são praticamente inacessíveis e, portanto, pouco exploradas, exigindo mergulho especializado em locais alagados. Parte de sua vida selvagem é tão estranha e peculiar quanto a das profundezas escuras do oceano, adaptada fisicamente, principalmente à escuridão. Mesmo assim, algumas cavernas desempenharam um papel importante nas culturas nativas, chegando a servir como fontes de água doce para algumas cidades maias.
Eps. 05 - Desertos - 2006

Uma grande e crescente parte da massa terrestre é coberta por desertos – cada um com composição e aridez bastante variadas. As espécies da fauna se adaptaram de diferentes maneiras a essas terras áridas, principalmente para obter e conservar água. Algumas são fisicamente adaptadas ao deserto, como os camelos, enquanto outras apenas mudaram sua dieta e comportamento. A maioria vive principalmente à noite, quando a temperatura está mais amena. O maior deserto é o Saara, no norte da África, do tamanho dos Estados Unidos e extremamente arenoso, resultado da erosão implacável das montanhas. Breves períodos de umidade são intensamente aproveitados, levando a fenômenos extraordinários, como a infestação de gafanhotos.
Eps. 06 - Terras Geladas - 2007

As calotas polares apresentam os contrastes sazonais mais extremos, com vastas massas de gelo crescendo e derretendo, o que obriga a vida selvagem a adaptar-se através de migrações anuais. A maior parte da Antártida é um vasto permafrost árido. Apenas 3% da costa e dos picos da península são locais de migração na primavera, onde a vida migra para um curto verão fértil, atraída pela abundância de krill e peixes. Apenas os pinguins-imperadores machos reproduzem-se durante 4 meses no inverno, a 160 quilômetros do litoral. O Ártico possui uma fauna mais completa, que migra de volta para o norte a partir do continente. Lá, o urso polar está ameaçado porque o aquecimento global está a descongelar demasiado rapidamente o gelo que serve de plataforma de caça às focas.
Eps. 07 - Planícies / Grandes Planícies - 2007

Um quarto da massa terrestre da Terra, do Ártico aos trópicos, é composta por planícies abertas, incluindo planaltos de terras baixas e de altitude. Nelas crescem gramíneas praticamente indestrutíveis e de rápido crescimento, de todos os tamanhos, que alimentam as maiores populações de herbívoros do planeta, presas de carnívoros solitários e sociais. Elementos espetaculares do ciclo sazonal da vida incluem migrações em massa, monções, secas e grandes incêndios.
Eps. 08 - Selvas - 2007

Em apenas 3% da superfície da Terra, a floresta tropical abriga metade das espécies animais, e até mesmo 80% dos insetos. Por isso, sua vida selvagem é extremamente competitiva, como no caso das aves-do-paraíso, e especializada em relações únicas de predação, parasitismo, etc. Para as plantas, a busca por luz é fundamental para a estratificação, paralelamente à interação entre animais que se alimentam de frutos, folhas e outros animais. Até mesmo a cacofonia da selva é estratificada. No solo, organismos especialistas em reciclagem, como os fungos, reiniciam o ciclo da vida. Na África Central, até mesmo manadas de elefantes se especializam em seguir trilhas na floresta.
Eps. 09 - Oceanos pouco profundos - 2007

Os mares rasos cobrem apenas 8% da superfície da Terra, mas abrigam a vida marinha mais rica e variada: do plâncton e corais (literalmente vitais para a própria existência dos recifes) às aves, de diversos invertebrados a mamíferos como focas, golfinhos e baleias, de serpentes marinhas a inúmeras espécies de peixes. Sua interação ecológica é extremamente variada e complexa, frequentemente envolvendo também áreas terrestres próximas, e até mesmo desertos.
Eps. 10 - Florestas sazonais - 2007

As árvores são os maiores organismos da Terra e também um dos habitantes mais antigos do planeta. As florestas sazonais (ao contrário das florestas tropicais úmidas) são os maiores habitats terrestres. Um terço de todas as árvores cresce na vasta taiga do Ártico. A América do Norte abriga florestas que incluem as sequoias da Califórnia, as maiores árvores do mundo. Ali e em outros lugares, sua imensa produção de fotossíntese e sombra rege um ciclo sazonal de vida e envolve inúmeras espécies de plantas e animais.
Eps. 11 - Oceanos profundos - 2007

O oceano aberto, um vasto biótopo que cobre dois terços do planeta, com algumas partes rasas e outras tão profundas quanto a altura das cordilheiras. O oceano possui uma imensa e precariamente complexa cadeia alimentar, que vai de animais microscópicos, como o krill, a baleias, que, ironicamente, se alimentam principalmente dos primeiros. A maioria das espécies nada ou flutua em suas águas, muitas vindo à superfície para respirar, enquanto outras mergulham da terra ou do ar, frequentemente para se alimentar, mas também para procriar na costa, onde algumas espécies depositam seus ovos. Até mesmo a costa é coberta de vida, em grande parte baseada em matéria orgânica, como cadáveres.

Ficha Técnica
Título Planeta Terra: A Terra como você nunca viu | Planeta Tierra
Título Original Planet Earth
Ano 2006
Idioma Inglês, Português
Legenda Inglês, Português
Cores Colorido
Gênero Documentário, Família, Documentário sobre a natureza
Duração 500 Min. Aprox.
Direção Alastair Fothergill, Mark Linfield
Países de origem Reino Unido, Canadá, Estados Unidos, Japão
Quantidade de Arquivos 11
Elenco Nikolay Drozdov, Thomas Anguti Johnston, Sanae Ueda, Sigourney Weaver, David Attenborough, Huw Cordey, Doug Allan, Mark Linfield, Paul Stewart, Chadden Hunter, Peter Scoones, Simon King, Justine Evans, Michael Kelem, Doug Anderson, Mike Holding, Rick Rosenthal, Jeff Wilson, Warwick Sloss, Jonathan Keeling, Tom Clarke, Tania Jenkins, Haroldo Palo Jr., Choi Jen, Dany Cleyet-Marrel, Peter Perlstein
Outros detalhes
Quantidade de Capítulos / Episódios 11
Descrição de Episódio Eps. 01 - De Pólo a Pólo - 2006 | Eps. 02 - Montanhas - 2006 | Eps. 03 - Água Doce - 2006 | Eps. 04 - Cavernas - 2006 | Eps. 05 - Desertos - 2006 | Eps. 06 - Terras Geladas - 2007 | Eps. 07 - Planícies / Grandes Planícies - 2007 | Eps. 08 - Selvas - 2007 | Eps. 09 - Oceanos pouco profundos - 2007 | Eps. 10 - Florestas sazonais - 2007 | Eps. 11 - Oceanos profundos - 2007

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom