Confira as Novidades do Nosso Site VER OS FILMES

(21) 99107-7973

0

Antonietta (Sophia Loren) é fotografada sem seu consentimento enquanto ajusta suas meias à beira da Via Ápia, uma famosa via turística na Itália, o que dá um contexto escabroso à foto, sugerindo que ela é uma prostituta. Quando a imagem acaba na capa de uma revista italiana, novamente sem seu consentimento, ela começa a negar a todos que "não sou eu!" na agora infame foto.

Seu namorado advogado, com quem ela parece dar muito pouca atenção ou carinho, rastreia o fotógrafo (interpretado por Marcello Mastroianni) e quer processá-lo na justiça por "danos morais e materiais", pois a foto na capa da revista é uma mancha em "sua honra".

Enquanto discute isso pessoalmente no estúdio do fotógrafo, este se defende apontando as várias fotos de cheesecake de outras garotas em suas paredes e declama uma lista de vantagens ao fotografá-las: esta se casou com um conde, esta está sendo perseguida por um industrial americano, esta está coberta de peles e compra antiguidades para sua grande casa. A personagem de Loren, que havia falado muito pouco, finalmente se pronuncia e termina o relacionamento com o namorado advogado na hora, que ameaça, ao sair: "Vou contar para sua mãe!"

Registro da Obra
Título Original La fortuna di essere donna
Título A Sorte de ser Mulher | Bela e Canalha
Ano 1956
Direção Alessandro Blasetti
Países de origem França, Itália
Gênero Comédia, Drama
Cores Preto & Branco
Elenco Sophia Loren, Charles Boyer, Marcello Mastroianni, Elisa Cegani, Nino Besozzi, Titina De Filippo, Giustino Durano, Memmo Carotenuto, Mario Scaccia, Margherita Bagni, Anna Carena, Mauro Sacripanti, Piero Carnabuci, Nino Dal Fabbro, Salvo Libassi, Guido Riccioli, Daniela Sckottey, Marisa Castellani, Ada Colangeli, Vittorio De Sica, Dino Maronetto, Linda Tur
Duração 100 Min. Aprox.
Registro da Edição
Idioma Italiano
Legenda Francês, Inglês, Português

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom