Asas - 1927
- Diretor William A. Wellman
- Código: P05CLA-206-SU
- Disponibilidade: In Stock
Etiquetas: Asas, Clara Bow, Charles "Buddy" Rogers, Richard Arlen, Jobyna Ralston, El Brendel
Conta a história de dois pilotos de aviões militares da Primeira Guerra Mundial, Jack Powell e David Armstrong, que são rivais na conquista da atenção da bela Sylvia Lewis.
Mary Preston é vizinha de Jack e o ama em segredo. Os dois homens se alistam como pilotos de combate no Serviço Aéreo Estadunidense. Quando terminam o treinamento, Jack se engana achando que Sylvia o prefere. Ela não o desilude mas deixa que David saiba que na verdade ele é o preferido.
Jack e David continuam juntos e fazem amizade com o cadete White, que morre em um acidente aéreo no mesmo dia. Submetidos a severo treinamento, os dois acabam esquecendo a inimizade e se tornam grandes amigos. Encerradas as preparações, eles partem de navio até a França, para lutarem contra os alemães.
Mary entra para o esforço de guerra e se torna motorista de ambulância. Ela reencontra Jack em Paris mas ele está muito bêbado e não a reconhece. Ela se embaraça com a situação e acaba sendo forçada pelos militares a dar baixa e voltar para a América.
O climax da história ocorre com a épica Batalha de Saint-Mihiel. David é atingido e dado como morto. Porém, ele sobrevive à aterrissagem forçada e rouba um biplano alemão. Tenta retornar para as linhas aliadas, mas no caminho é confrontado com Jack, que busca vingança pela "morte" do amigo. Jack derruba David e, ao descer em busca de um souvenir, ele percebe o erro fatal.
| Ficha Técnica | |
| Título Original | Wings | 
| Ano | 1927 | 
| Título no Brasil | Asas | 
| Idioma | Mudo | 
| Legenda | Português | 
| Cores | Preto & Branco | 
| Qualidade | Sem Menu (DVD-Rip) | 
| Gênero | Guerra | 
| Duração | 141 Min. Aprox. | 
| Direção | William A. Wellman | 
| Países de origem | Estados Unidos | 
| Elenco | Arlette Marchal, Charles Buddy Rogers, Clara Bow, El Brendel, Gary Cooper, Gunboat Smith, Henry B Walthall, Jobyna Ralston, Julia Swayne Gordon, Richard Arlen, Richard Tucker, Roscoe Karns | 
| Curiosidades | |
| Você Sabia? | Wings é considerado pela mídia como o primeiro filme a ganhar o Oscar de melhor filme. Também ganhou o prêmio de melhor engenharia de efeitos | 
| Prêmios | |
| Prêmio | Oscar | 
| Ano | 1929 | 
| Melhor | Melhor Filme e Melhores Efeitos de Engenharia | 
| Quantidade de Indicações | 2 | 
 
                                     
										 
											 
										 
										