Confira as Novidades do Nosso Site VER OS FILMES

(21) 3557-8705

0

Para Amar e Ser Amada - 1933

  • Diretor Sam Wood
  • Código: A-1852-DRA
  • Disponibilidade: Em estoque
R$7,00

Eddie Hall e seu parceiro Slim são dois vigaristas na confusão. Quase pego pela polícia, Eddie entra no apartamento de Ruby Adams e a convence a escondê-lo. Ruby não é avessa a tirar vantagem dos crédulos e até tentou manipular o dinheiro de Al, o atirador quadrado de Cincinnati que a adora. Ruby e Eddie se deram bem, mas quando Eddie acidentalmente mata um bêbado que estava apalpando Ruby, ele foge e ela acaba em um reformatório feminino, onde descobre que está grávida. Devastada com o pensamento de que Eddie a abandonou, ela não percebe que Eddie passou por uma grande mudança - uma que terá um impacto poderoso sobre ela.

Ficha Técnica
Título no Brasil Para Amar e Ser Amada
Título Original Hold Your Man
Ano de Lançamento 1933
Idioma Inglês
Legenda Inglês, Português, Espanhol
Cores Preto & Branco
Qualidade Sem Menu (DVD-Rip)
Gênero Drama, Romance
Duração 87 Min. Aprox.
Direção Sam Wood
Países de origem Estados Unidos
Elenco Jean Harlow, Clark Gable, Stuart Erwin, Dorothy Burgess, Muriel Kirkland, Gary Owens, Barbara Barondess, Elizabeth Patterson, Inez Courtney, Blanche Friderici, Helen Shipman
Curiosidades
Você Sabia? * Quando Eddie está olhando ao redor do apartamento de Ruby, esperando suas roupas secarem, ele vê uma flâmula na parede que diz "Barco noturno de Albany". Isso se refere aos navios a vapor que partiriam da cidade de Nova York no início da noite para uma viagem noturna pelo rio Hudson até Albany. Os navios tinham centenas de cabines e eram frequentemente usados ​​- como o público contemporâneo do filme sabe - para escapadelas românticas ou casos ilícitos. O travesseiro que Eddie vê a seguir também pode ser uma lembrança do navio, como está escrito: "Estamos aqui hoje / Amanhã terminamos, / Então, sejamos gays, / Depende de você." Essas viagens atingiram o pico no início do século 20, mas começaram a declinar na década de 1930, quando os meios de transporte mais baratos, mais rápidos e mais eficientes por ferrovia e automóvel começaram a surgir. Na década de 1940. * Quando Al e Ruby vão à boate Elite, enquanto falam sobre sua bolsa "perdida", a posição do cinzeiro na mesa em primeiro plano muda entre os disparos.
Crítica
Nota GRIFTERS APAIXONADOS: Clark Gable interpreta um vigarista que entra na vida da durona dama Jean Harlow. Ele tenta chupá-la enquanto ela o repele com sua atitude de garota durona. Apesar de seu cinismo e contras, eles se apaixonam. Quando Gable acidentalmente mata um homem durante uma armação, ele sai correndo, deixando a fiel Harlow para uma prisão feminina, onde ela descobre que está grávida. A escrita de Anita Loos e Howard Emmett Rogers é excelente, com muitos personagens bem desenhados e surpreendentes (incluindo uma presidiária judia socialista e uma presidiária negra e seu pai pregador brincou com quase nenhum traço de estereótipo). Gable e Harlow mostram seu valor como atores acrescentando nuances e peculiaridades reveladoras a seus personagens que os levam além dos papéis típicos de Gable e Harlow. E a direção é muito melhor do que você esperaria de Sam Wood. Uma bela foto mostra Harlow sendo introduzido na prisão e, em seguida, conduzido para um pátio surpreendentemente coberto de neve enquanto a câmera a segue. Este é um dos melhores gêneros de "criminosos apaixonados" e "prisão feminina" e tem alguns dos melhores diálogos duros já escritos.

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom