A Casa do Colecionador criou o site em 2012 exclusivamente para realização de trocas de filmes com outros colecionadores por ter dificuldades em encontrar certos materiais e que sem esses meios de trocas com outros não conseguiria determinadas obras, muitos já esquecidas, ou nuncas lançadas no Brasil, somente disponíveis fora do Brasil (importadas) sem legenda em português, e muito caras ou disponivel na mão de outros colecionadores com valores altos por diversos fatores.

Ao passar os anos muitos que se interessavam por algumas obras disponíveis em nosso acervo não tinham outros para trocar conosco, e então disponibilizamos com valores acessíveis apenas para pagar os custos do material e o restante para poder adquirir mais títulos ao acervo sem comprometer a renda familiar.


O Acervo de A Casa do Colecionador é herança de família, passada de pai para filho. Não adquirirmos obras com intenções de lucro.

A Casa do Colecionador não é empresa, não somos produtora (estúdio), não é Loja, não possuímos setores, não possuímos central de vendas,não somos organização, não é um trabalho, não é uma profissão, os valores arrecadados no site não contribui na renda (sustento) familiar. É Hobby, é Amor pela coleção (pelo cinema).


A Casa do Colecionador é destinado a Colecionadores (cinéfilos), pesquisadores (estudiosos), sem fins lucrativos, Imagens e quantidades de estoque são meramente ilustrativos.

Não possuímos estoque! O Estoque informado na pagina é meramente ilustrativa e obrigatório para o filme aparecer na pagina.

Promoções realizadas na pagina são apenas para se desfazer de gravações de trocas (intercâmbio) canceladas, Não visamos lucros ou estímulos para realizações de pedidos na pagina.

O acervo é composto na sua grande maioria por filmes antigos, raros, clássicos, documentários, seriados, novelas e shows musicais em DVD,extraído de fita Vhs ou gravados da TV, para muitos considerados velharias, lixo.

A quase totalidade de nossa coleção é de domínio público (Direito Público), o que nos permite repassar (trocar) para outros colecionadores obras sem nos tornar infratores de acordo com a Lei Nº 9.610/98 - Art  45, material raro de coleção e não existem para locação e venda em lojas e distribuidoras e muitos não passam mais na TV e no cinema, alguns com mais de 70 anos.

Muitas são Obras de autores desconhecidos e falecidos

Os repasses da obras aqui realizadas, são apenas para uso doméstico.

A Casa do Colecionador procura encontrar, trocar, colecionar e preservar as imagens antigas da TV e do cinema. Temos um material que não se encontra em lojas e não passa mais na TV nem cinema e outros que nem estão licenciados no Brasil, de forma que sem nós e outros colecionadores, você nunca conseguiria acesso a tal material.

Aqui não temos o interesse inicial de vender e sim de intercâmbio.

Se você tem algo que nós possa interessar, pode entrar em contato para fazermos intercâmbio, e compartilhar um pouco da história da TV!

- Não medimos esforços para comprar o que achamos interessante para ser preservado, faço trocas ou compartilho de outra maneira meu acervo, basta que você seja um verdadeiro amante da história televisiva brasileira e universal.


ESTE É UM ACERVO CULTURAL SEM FINS LUCRATIVOS DESTINADO A FÃS, COLECIONADORES, PESQUISAS DE ESCOLAS, FACULDADES, ESTUDANTES EM GERAL, JORNALISTAS, PESQUISADORES, PRODUTORES E CURIOSOS.

Filmes Clássicos - Cults - Raros - Antigos - Faroestes e Western - Épicos - Bíblicos - Documentários em Geral - DVD show - Minisséries e Seriados - Novelas.