Confira as Novidades do Nosso Site VER OS FILMES

(21) 3557-8705

0

Tora! Tora! Tora! | Tigre! Tigre! Tigre! - 1970

R$7,00

Retrata de forma realista, quase documental, tanto do ponto de vista japonês como do norte americano, mostrando a preparação, os eventos e os erros que possibilitaram o ataque a Pearl Harbor em 7 de Dezembro de 1941, fato que forçou a entrada dos Estados Unidos da América na Segunda Guerra Mundial. O título do filme é o código utilizado em caso de sucesso do ataque japonês, que traduzido para o português significa 'Tigre! Tigre! Tigre!'. A versão Americana tem 02:25. A versão Japonesa é mais longa, com 02:29.

Ficha Técnica
Título no Brasil Tora! Tora! Tora! | Tigre! Tigre! Tigre!
Título Original Tora! Tora! Tora!
Ano de Lançamento 1970
Idioma Inglês
Legenda Inglês, Português
Cores Colorido
Qualidade Sem Menu (DVD-Rip)
Gênero Guerra, Drama, História
Duração 150 Min. Aprox.
Direção Richard Fleischer, Kinji Fukasaku, Toshio Masuda
Países de origem Estados Unidos
Elenco Martin Balsam, Sô Yamamura, Joseph Cotten, Tatsuya Mihashi, E.G. Marshall, James Whitmore, Takahiro Tamura, Eijirô Tono, Jason Robards, Wesley Addy, Shôgo Shimada, Frank Aletter, Koreya Senda, Leon Ames, Richard Anderson, Edward Andrews, Neville Brand, George Macready, Hank Jones, Ron Masak, Randall Duk Kim, G.D. Spradlin, George Tobias
Outros detalhes
Observação A parte que retrata a parte japonesa, o idioma é japonês
Curiosidades
Você Sabia? ** Na época de seu lançamento inicial, o filme foi considerado uma decepção de bilheteria na América do Norte, mas foi um grande sucesso no Japão. Junto com Battle of Britain (1969) , The Longest Day (1962) e Patton (1970) , foi visto na época como um dos quatro filmes mais representativos da Segunda Guerra Mundial. Este filme tem um foco maior no realismo do que os outros, e muito menos na narrativa ao estilo de Hollywood. | ** Enquanto os bombardeiros voam em direção a Pearl Harbor, eles passam sobre a cruz branca em Scofield Barracks (Passagem Kolekole) que foi erguida em memória das pessoas mortas no ataque.

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom