Confira as Novidades do Nosso Site VER OS FILMES

(21) 99107-7973

0

Dia de Treinamento - 2001

  • Diretor Antoine Fuqua
  • Código: P13DRA-78
  • Disponibilidade: Em estoque
R$5,00

Etiquetas: Dia de Treinamento, Denzel Washington, Ethan Hawke, Scott Glenn, Tom Berenger, Harris Yulin

O sonho de Jake Hoyt (Ethan Hawke), um jovem policial de Los Angeles, era entrar na equipe de narcóticos da polícia local. Mas quando ele finalmente consegue este posto recebe como oficial de treinamento e parceiro Alonzo Harris (Denzel Washington), um policial veterano e corrupto. Com o passar do dia o jovem policial é exposto a todo tipo de corrupção existente, é obrigado a usar crack e é ainda acusado de assassinato. Todos estes acontecimentos são orquestrados por Alonzo a fim de encobrir um engano cometido por ele junto à máfia russa, que pode fazer com que ele seja morto se não conseguir uma grande quantia de dinheiro até a meia-noite.

Ficha Técnica
Título no Brasil Dia de Treinamento
Título Original Training Day
Ano de Lançamento 2001
Idioma Inglês, Português
Legenda Inglês, Português, Espanhol
Cores Colorido
Qualidade Com Menu (DVD-R)
Gênero Drama
Duração 122 Min. Aprox.
Direção Antoine Fuqua
Países de origem Estados UNidos, Austrália
Elenco Abel Soto, Ben Skorstad, Brett Sorenson, Charlotte Ayanna, Chris Patterson, Cle Shaheed Sloan, Cliff Curtis, Darrel Sellers, Denzel Washington, Denzel Whitaker, Dr Dre, Ethan Hawke, Eva Mendes, Fran Kranz, Garland Whitt, Harris Yulin, Jaime Gomez, Janeen Krikorian, Kenneth Allen Madden, Kyjel N Jolly, Macy Gray, Nick Chinlund, Noel Gugliemi, Princera Lee, Raymond Cruz, Raymond J Barry, Richard Browner, Robert Leon Seidy Lopez, Ronald Ellis, Rudy Perez, Samantha Esteban, Sarah Danielle Madison, Scott Glenn, Snoop Dogg, Tom Berenger, Will Stewart, William English
Outros detalhes
Extras Sim
Crítica
Nota Bastante próximo e conhecido dos brasileiros, o tema da corrupção policial ganha uma vigorosa produção norte-americana: Dia de Treinamento, drama escrito por David Ayer, aqui em seu primeiro roteiro “solo” para o cinema (ele já havia co-escrito U-571 e Velozes e Furiosos). Como o título do filme já adianta, tudo se passa num único dia em que o policial veterano Alonzo analisará se o novato Jake tem ou não capacidade para se engajar na divisão de narcóticos da polícia. Todo o treinamento será feito não numa sala de aula nem numa repartição policial, mas sim diretamente nas violentas ruas de Los Angeles. Em poucas horas, o jovem Jake vai perceber que ele está nas mãos de uma personalidade perigosa, perturbada e polêmica. Apesar de retratar a realidade de um país distante do nosso, é impossível deixar de relacionar Dia de Treinamento com o atual momento brasileiro. A corrupção corre solta, a violência é a linguagem mais poderosa das ruas e a criminalidade parece ter atingido proporções totalmente desmesuradas. Se nas favelas cariocas a presença da polícia é anunciada por fogos de artifício, nos bairros barra-pesada de Los Angeles os criminosos soltam pombos para alertar seus colegas. As diferenças são sutis. “Somos a polícia: nós podemos tudo” é um dos lemas de Alonzo. O diretor Antoine Fuqua, especializado em videoclipes de músicos negros, utiliza grandes closes e muita câmera na mão para dar um tom mais realista ao seu filme. Quase documental. O estilo de Fuqua praticamente coloca o espectador no banco traseiro do carro de Alonzo e Jake, fazendo-o participar vividamente da ação. Suja e escura, a fotografia é coerente com o tema. O resultado é envolvente. Com as devidas ressalvas moralistas – afinal, é um filme hollywoodiano –, Dia de Treinamento veicula a lógica toda própria de Alonzo: “Para proteger o carneiro é necessário vigiar o lobo. E para isso é preciso ser igual ao próprio lobo”, ensina o corrupto. A verdadeira lei - ou pelo menos o que se espera dela - não tem lugar no filme. Não há mocinhos contra bandidos. E se algum criminoso for punido, ele o será pelas mãos de seus iguais, nunca pela chamada autoridade constituída. Dia de Treinamento deixa no ar a terrível sensação de que, quando o assunto é justiça, cada um cuide de si. Denzel Washington e Ethan Hawke concorrem respectivamente aos prêmios Oscar de Ator e Ator Coadjuvante por este filme.

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom