Confira as Novidades do Nosso Site VER OS FILMES

(21) 99107-7973

0

Doutor Jivago - 1965

  • Diretor David Lean
  • Código: NA-2274-DRA-LT
  • Disponibilidade: Em estoque
R$7,00

Opções disponíveis

Etiquetas: Doutor Jivago

A Revolução Russa de 1917 serve de cenário para a história de amor entre Yuri Jivago, um jovem médico aristocrata e Lara Antipova, uma enfermeiraplebéia.

Lara é filha de uma costureira russa que, viúva, apenas consegue sustentar a casa em que ambas moram graças ao dinheiro que lhe é dado periodicamente por Victor Komarovsky, um importante e inescrupuloso expoente da sociedade local.

Apesar de Victor e a viúva manterem um relacionamento "secreto", o homem se encanta pela beleza da doce Lara, que contava com apenas 17 anos quando ambos se beijaram pela primeira vez na volta de uma festa.

Apesar da relação vexatória mantida entre Lara e Victor, Pascha Strelnikoff, jovem romântico e revolucionário, apaixona-se pela menina e começa a namorá-la.

Enquanto a relação de Lara e Victor mostra-se destrutiva (a mãe de Lara, ao descobrir o relacionamento, tenta se matar), o namoro de Pascha e a moça se mostra uma saída sensata para ela dessa confusão, pois o moço a pede em casamento e ela aceita.

Ao saber do pedido, Victor discute com Lara e a violenta, chamando-a em seguida de "vagabunda". Lara descontrola-se e invade uma festa de Natal na alta sociedade russa para tentar matar, sem sucesso, o ex-amante.

Jivago, que já havia visto Lara ao salvar sua mãe do suicídio, estava presente na festa com sua noiva, Tonya, e fica surpreso com a atitude e coragem da jovem. Apesar da impressão deixada, eles só se encontram anos mais tarde, ao serem voluntários (médico e enfermeira, respectivamente) na 1ª Guerra.

A esta altura, Jivago está casado e tem um filho com Tonya, enquanto Lara procura seu marido Pascha, que sumiu durante uma missão na Guerra. Por passarem seis meses juntos em uma situação tão adversa, a aproximação dos dois é inevitável.

Com o fim da Guerra, Jivago e Lara voltam para suas famílias e perdem o contato. Ao voltar para casa, Jivago se depara com a decadência da alta sociedade russa e decide fugir para o interior com sua esposa, filho e sogro.

Ficha Técnica
Título no Brasil Doutor Jivago
Título Original Doctor Zhivago
Ano de Lançamento 1965
Idioma Inglês, Português
Legenda Inglês, Português, Espanhol, Francês, Italiano, Holandês, Russo, Polonês, Húngaro, Icelandic, Indonésio, Português Europeu, Alemão, Basque, Esloveno, Malayalam, Romeno, Croata, Vietnamita
Cores Colorido
Gênero Romance
Duração 197 Min. Aprox.
Direção David Lean
Países de origem Estados Unidos, Itália, Reino Unido
Elenco Omar Sharif, Julie Christie, Geraldine Chaplin, Rod Steiger, Alec Guinness, Tom Courtenay, Siobhan McKenna, Ralph Richardson, Rita Tushingham, Jeffrey Rockland, Tarek Sharif, Bernard Kay, Klaus Kinski, Gérard Tichy, Noel Willman, Geoffrey Keen, Adrienne Corri, Jack MacGowran, Mark Eden, Erik Chitty, Roger Maxwell, Wolf Frees, Gwen Nelson, Lucy Westmore, Lili Muráti, Peter Madden, Luana Alcañiz, Assad Bahador, José María Caffarel, Emilio Carrer, Catherine Ellison, Pilar Gómez Ferrer, Víctor Israel, Inigo Jackson, Gerhard Jersch, Jari Jolkkonen, Leo Lähteenmäki, María Martín, José Nieto, Ricardo Palacios, Ingrid Pitt, Robert Rietty, Mercedes Ruiz, Aldo Sambrell, Virgilio Teixeira, Brigitte Trace, María Vico
Você sabia?
Curiosidades Este filme foi rodado na Espanha durante o regime do General Francisco Franco . Um dia, enquanto filmava a cena com a multidão cantando o tema marxista (às 3h), a polícia apareceu no set pensando que uma verdadeira revolução estava acontecendo e insistiu em ficar até a cena terminar. A polícia secreta supostamente examinou a multidão enquanto os figurantes cantavam a Internacional para uma cena de protesto, por isso muitos figurantes fingiram que não sabiam a letra. (É claro que os figurantes foram ensaiados cantando a Internacional antes de a cena ser filmada.) Enquanto isso, os moradores que moravam nas proximidades acordaram com o canto da Internacional e concluíram erroneamente que Franco havia morrido (ou sido deposto). Alguns moradores até estouraram garrafas de champanhe com o boato equivocado. --- Este filme não foi exibido na Rússia até 1994.
Erros de gravação A garotinha que interpreta Tonya no funeral da mãe de Yuri começa a se persignar no estilo católico romano, mas rapidamente se corrige e termina no estilo ortodoxo russo.

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom