Confira as Novidades do Nosso Site VER OS FILMES

(21) 99107-7973

0

36 Horas - 1964

  • Diretor George Seaton
  • Código: NA-2309-SUS-LT
  • Disponibilidade: Em estoque
R$7,00

Opções disponíveis

James Garner é o Major Jefferson Pike, um dos poucos que conhecem os planos completos para a Operação Overlord, que retomou a Europa para os Aliados durante a II Guerra. Ele é enviado em uma missão secreta para Portugal, mas é capturado pelos nazistas. Uma vez cativo, eles decidem submetê-lo a uma forma complicada e inventiva de interrogatório pelo Major Walter Gerber (Rod Taylor), um psicólogo nazista que tem 36 horas para convencer Pike de que ele está em segurança, para que ele revele os planos dos EUA à Gestapo. Perdido e encurralado, Pike terá que confiar em seus instintos para conseguir escapar ileso das mãos de seus inimigos.

Ficha Técnica
Título no Brasil 36 Horas
Titulo em Portugal As Últimas 36 Horas
Título Original 36 Hours
Ano de Lançamento 1964
Idioma Inglês
Legenda Inglês, Português, Espanhol, Francês, Romeno, Sueco
Cores Preto & Branco
Gênero Suspense, Guerra
Duração 115 Min. Aprox.
Direção George Seaton
Países de origem Estados Unidos
Elenco James Garner, Eva Marie Saint, Rod Taylor, Werner Peters, John Banner, Russell Thorson, Celia Lovsky, Alan Napier, Martin Kosleck
Você sabia?
Curiosidades James Doohan: O futuro "Montgomery Scott" de Jornada nas Estrelas (1966) não é creditado como ordenança britânico nas cenas de abertura. Doohan serviu nas forças canadenses durante a invasão da Normandia (sobre a qual o filme trata), onde perdeu parte de um dedo. Future Imperfect (1990) e Stratagem (2004) foram inspirados neste filme.
Erros de gravação O jornal falso que Pike recebe ao chegar ao hospital tem uma matéria de primeira página sobre a ONU. Embora as Nações Unidas tenham sido inauguradas em 1945, o nome vem de janeiro de 1942, quando Franklin D. Roosevelt emitiu uma proclamação descrevendo a configuração básica e os objetivos de tal organização. Isto é tudo o que os nazis precisariam para fazer este relatório falso.

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom