Confira as Novidades do Nosso Site VER OS FILMES

(21) 99107-7973

0

O Homem Sem Sombra - 2000

  • Diretor Paul Verhoeven
  • Código: G01A216FICCAO
  • Disponibilidade: Em estoque
R$5,00

Depois de anos de testes, o Dr. Sebastian Caine, um cientista brilhante, egoísta e arrogante que trabalha para o Departamento de Defesa consegue realizar com sucesso experiências que tornam cobaias invisíveis, trazendo-as mais tarde à sua forma física original. Disposto a romper a última barreira, Caine dá início à terceira fase de seu projeto: a experimentação em seres humanos. Ele mesmo se oferece como cobaia para ser o primeiro humano a viver a invisibilidade. Depois do sucesso do projeto, a tensão aumenta quando sua equipe não consegue torná-lo visível novamente. Com o passar dos dias, a situação fica mais e mais fora de controle, condenando Caine a um futuro sem corpo, a viver como O Homem Sem Sombra.

Ficha Técnica
Título no Brasil O Homem Sem Sombra
Título Original Hollow Man
Ano de Lançamento 2000
Idioma Português
Legenda Sem Legenda
Cores Colorido
Qualidade Sem Menu (DVD-Rip)
Gênero Ficção Cientifica
Duração 112 Min. Aprox.
Direção Paul Verhoeven
Países de origem Estados Unidos, Alemanha
Elenco Elisabeth Shue, Kevin Bacon, Josh Brolin, Kim Dickens, Greg Grunberg, Joey Slotnick, Mary Randle, William Devane, Rhona Mitra, Pablo Espinosa, Margot Rose, Jimmie F Skaggs, Jeffrey Scaperrotta, Sarah Bowles, Kelli Scott, Steve Altes, J Patrick McCormack, Darius A Sultan, Tom Woodruff Jr, David Vogt, Gary A Hecker
Crítica
Nota Mil novecentos e trinta e três. Época da Grande Depressão e dos grandes filmes de horror. O cineasta inglês James Whale, após o êxito de Frankenstein, dirige O Homem Invisível, com Claude Rains e Gloria Stuart (que muito mais tarde faria o papel da velhinha que conta toda a história de Titanic). Ano 2000. Época de grande desenvolvimento econômico nos EUA e dos grandes filmes de ação. O cineasta holandês Paul Verhoeven dirige O Homem sem Sombra, com Kevin Bacon e Elisabeth Shue. Apenas uma tênue linha de argumento denuncia que o segundo filme foi inspirado no primeiro. Fora a história básica do cientista que desenvolve uma fórmula para se tornar invisível, mas que não consegue ficar visível novamente, nada de O Homem Sem Sombra remete a O Homem Invisível. Enquanto o clássico de Whale priorizava o suspense e a angústia existencial do personagem título, a superprodução de Verhoeven privilegia a ação e os efeitos especiais. O Homem Sem Sombra começa bem. Mostra um ultra-moderno e secreto laboratório que faz experimentos científicos visando tornar seres humanos invisíveis. Tudo sob encomenda do Pentágono. O líder da experiência é Sebastian Caine (Kevin Bacon), cientista tão brilhante quanto pernóstico. Nem precisa dizer que o pedantismo de Caine vai colocar em risco todo o projeto. Na verdade, a história não é o ponto forte do filme. O Homem Sem Sombra se apóia principalmente sobre uma parafernália de excelentes efeitos que prendem o espectador na poltrona durante as mirabolantes cenas de transformação. Imagine um corpo humano se tornando visível e/ou invisível de dentro para fora e vice-versa, com vísceras e ossos à vista. Verhoeven imaginou. E o supervisor de efeitos especiais Scott Anderson (o mesmo do segundo Duro de Matar e do primeiro Babe, o Porquinho Atrapalhado) concretizou. Não foi à toa que os custos de produção atingiram os US$ 95 milhões. O resultado sem dúvida impressiona. Porém, passado o primeiro impacto, o filme inicia uma queda lenta e gradual de qualidade, que desemboca num final tipicamente hollywoodiano, cheio de situações forçadamente impossíveis, e aquele morre-não-morre que não engana mais ninguém. Para um diretor que vem de dois retumbantes fracassos seguidos – Showgirls e Tropas Estelares – O Homem Sem Sombra é uma verdadeira redenção. Para quem espera um filmaço dos bons, não é exatamente a grande pedida. Mas para um domingão à tarde, com pipoca e guaraná, é excelente.

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom