Confira as Novidades do Nosso Site VER OS FILMES

(21) 99107-7973

0

Os Amantes - 1958

  • Diretor Louis Malle
  • Código: A-P04CLA-85-LB
  • Disponibilidade: Em estoque
R$7,00

O filme é marco do moderno cinema francês e do erotismo na tela. Jeanne Moreau faz o papel de uma esposa do interior,obcecada por moda e cuja vida é bruscamente transformada por um homem jovem avesso á hipocrisia. Casada com Henri, homem autoritário e cáustico, Jeanne se cansa da vida provinciana. Nas inúmeras estadas na casa de sua amiga Maggy em Paris, ela conhece Raul, que se torna seu amante. Henri, desejoso de conhecer os amigos de sua mulher, convida Maggy e Raoul à sua casa. O tratamento de total ausência de culpa que Malle dá ao adultério causou enorme furor quando o filme foi lançado. Adaptação livre do romance de Dominique Vivant.

Ficha Técnica
Título no Brasil Os Amantes
Título Original Les amants
Ano de Lançamento 1958
Idioma Francês
Legenda Inglês, Português, Alemão, Espanhol
Cores Preto & Branco
Qualidade Sem Menu (DVD-Rip)
Gênero Drama
Duração 90 Min. Aprox.
Direção Louis Malle
Países de origem França
Elenco Alain Cuny, Claude Mansard, Gaston Modot, Georgette Lobre, Gib Grossac, Jean-Marc Bory, Jeanne Moreau, José Luis de Vilallonga, Judith Magre, Lucienne Hamon, Michèle Girardon, Pierre Frag
Outros detalhes
Extras Sim
Crítica
Nota O tédio do casamento, o adultério, a traição, a paixão avassaladora, todos estes temas poderiam ser encarados de forma preconceituosa e talvez até escandalosa, em 1958, ano de produção do filme Os Amantes. Hoje, porém, este trabalho de Louis Malle (o mesmo de Adeus Meninos) retém um sabor de passado, de roupa velha guardada no armário. Bastante simples e linear, a trama fala de Jeanne (Jeanne Moreau), mulher entediada pelo casamento com Henri (Alain Cuny), dono de um jornal em Dijon. Jeanne prefere a agitação de Paris, para onde vai constantemente se encontrar com a amiga Maggy (Judith Magre) e o charmoso jogador de pólo Raoul (José-Luis Villalonga), de quem se torna amante. Logo, porém, Jeanne percebe que seu suposto amor pelo novo amante pode ser facilmente substituído por uma aventure que a tire de sua vida sem sentido. Adaptado do romance Point de Lendemain, de Dominique Vivant, Os Amantes hoje é um filme direcionado apenas a estudantes, historiadores ou a interessados particularmente no estudo da obra de Louis Malle. Seu valor é muito mais histórico que cinematográfico.

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom