Confira as Novidades do Nosso Site VER OS FILMES

(21) 99107-7973

0

A Corrente do Bem - 2000

  • Diretor Mimi Leder
  • Código: P14DRA-75
  • Disponibilidade: In Stock
R$5,00

Etiquetas: A Corrente do Bem, Kevin Spacey, Helen Hunt, Haley Joel Osment, Jay Mohr, Jim Caviezel

Apenas imagine. Você faz um favor que raelmente ajuda alguém e diz para ele ou ela não pagar de volta, mas passar adiante para três pessoas que, em troca, devem pagar para mais três - e sem parar em uma abundância global de generosidade e decência. Impossível? O estudante ginasial Trevor McKinney não aceita isso.
Haley Joel Osment interpreta Trevor, que inicia uma reação em cadeia de bondade para o seu projeto de Estudos Socias nessa doce e grandiosa história dirijida por Mimi Leder (Impacto Profundo), baseada na obra de Catherine Ryan Hyde e também estrelando os vencedores* do Oscar® Kevin Spacey e Helen Hunt. Quanto impacto pode ter uma idéia sincera? Faça um favor a você mesmo e descobra: veja A Corrente do Bem.

Ficha Técnica
Título no Brasil A Corrente do Bem
Título Original Pay It Forward
Ano de Lançamento 2000
Idioma Inglês
Legenda Inglês, Português, Espanhol
Cores Colorido
Qualidade Com Menu (DVD-R)
Gênero Drama
Duração 123 Min. Aprox.
Direção Mimi Leder
Países de origem Estados Unidos
Elenco Angie Dickinson, Haley Joel Osment, Helen Hunt, James Caviezel, Jay Mohr, Jim Caviezel, Jon Bon Jovi, Kevin Spacey
Outros detalhes
Extras Sim
Crítica
Nota Prepare seus lenços. Depois de arrepiar as platéias em O Sexto Sentido, o garotinho Haley Joel Osment agora vai arrancar lágrimas dos freqüentadores de cinema com o drama A Corrente do Bem. Para isso, ele vai contar com a ajuda da diretora Mimi Leder e de um elenco de peso encabeçado por Kevin Spacey (Oscar de ator por Beleza Americana) e Helen Hunt (Oscar de atriz por Melhor é Impossível). Com muita simplicidade, a trama fala de Trevor (Haley), um garoto entristecido e prematuramente amadurecido pelo alcoolismo de sua mãe (Hunt). Motivado pelo seu professor (Spacey), Trevor tem uma idéia ao mesmo tempo infantil e genial: promover uma espécie de corrente, em que cada pessoa faria três boas ações para mais três pessoas e assim sucessivamente. O projeto assume proporções e desdobramentos inimagináveis. É inegável que A Corrente do Bem tem um forte sabor televisivo, com planos sempre muito bem “comportados”, narrativa linear e pouca criatividade em seu aspecto formal. Certamente isso se deve ao estilo de direção de Mimi Leder, cineasta que iniciou sua carreira na tela pequena e chamou a atenção de Steven Spielberg por causa da boa qualidade dos episódios que ela dirigiu no seriado Plantão Médico. Mais tarde, Leder realizaria Impacto Profundo, já para a tela grande. Porém, em termos de conteúdo, o filme faz pensar. Certamente não faltarão mentes amargas para classificar a trama como “piegas”, mas é justamente contra esta forma pequena de pensar que o roteiro se posiciona. Afinal, tudo gira em torno de apenas três boas ações realizadas para três pessoas. E a grande pergunta que fica é: “Por que não?”

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom